terça-feira, 6 de julho de 2010

amizade que virou paixão part2

              O tempo foi passando, e havia chegado o aniversário de 16 anos de Pedro, e como já era de esperar Pedro resolveu fazer uma festa.
A campainha toca. A mãe de Pedro grita
- Filho vai lá ver quem é que eu estou ocupada.
              Pedro largou o que estava fazendo e foi até a porta, olhou pelo olho mágico e ao ver que quem estava ali era sua amiga, abriu a porta com um sorriso de orelha a orelha, e saiu para fora de casa, fechando a porta logo em seguida.
- Oi Malu, quanto tempo, andas sumida né garota – ele sorri.
Malu apenas olha para ele com cara de desapontada.
- Desculpa Malu, mas não deu mesmo de ir contigo para escola essa semana, você sabe que eu tô ficando – Pedro se corrige rapidamente, estava ficando com a Gabriela que mora ali na outra rua, ai estávamos indo juntos para a escola durante essa semana, mas semana que vem já volto a ir contigo, pode passar aqui em casa que estarei te esperando.
- Ta bom, mas eu vim mesmo saber se vocês não precisam de ajuda com a decoração da festa.
- Não gata – Pedro sorrir
- Tem certeza?
- Sim sim, vá para casa se arrumar que eu quero te ver linda hoje a noite.
- Só se eu nascer de novo né!? – Malu sorri sem jeito.
- Pronto já vai começar com as crises?
- Que crises?
- Malu, eu já te disse mil vezes que és linda, e tu sabe muito bem que eu entendo de mulher bonita. –Pedro sorrir se sentindo orgulhoso pelas palavras ditas.
- Então ta, vou lá me arrumar mas se precisar de ajuda é só chamar.
              Malu foi caminhando lentamente até sua casa, pensando na conversa que tivera com seu amigo segundos atrás.
DENTRO DA CABEÇA DE MALU: Se ele disse que tava ficando com ela e depois se corrigiu; e disse que iria voltar a ir comigo para a escola, isso quer dizer que ele terminou ou ela terminou com ele tanto faz.
               Malu sorriu a chegar a essa conclusão obvia, ela entrou em casa e foi direto para o banho, passou a tarde toda se arrumando, escolhendo qual acessório combinaria mais com sua roupa, pensando em o que ia falar e como iria falar para o amigo tudo que ela já queria falar a muito tempo e não tinha coragem. Ela estava preocupada, porém feliz, pois todos aqueles segredos que ela guardava dentro de si iriam ser compartilhados.
              A noite caiu, e ela via da sua janela o pessoal chegando, mas insegura resolveu esperar mais um pouco antes de sair de casa, então ela retocou a maquiagem, colocou seu sapato e por fim, deu a última olhada no espelho antes de sair.

Um comentário:

  1. muito lindo paula, mas dificilmente aconteceria na vida de alguem como agente UHEUHE

    ResponderExcluir